Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Sabes quais são as marcas mais famosas?

Prada é sem dúvida sinónimo de de elegância, luxo e poder. A marca foi criada em 1913, mas os seus óculos só surgiram depois de 1978. Quando foi assumida por Miuccia, sobrinha de Fratelli Prada, o seu fundador. O design da marca é exclusivo, conhecido pela ousadia das cores e curvas que encaixam bem no rosto. É uma das marcas das favoritas de Nicole Kidman, Lady Gaga e Christina Aguilera.

A Gucci não é menos conceituada. Fundada em 1921 por Guccio Gucci, começou como fábrica de malas de luxo e com o tempo as suas peças tornaram-se símbolos de luxo e glamour, entre as quais os óculos. Distinguem-se pelo acabamento quase artesanal, com detalhes luxuosos e delicados.

Outra marca italiana que faz furor é a Persol, fundada em 1917 por Giuseppe Ratti. Destaca-se da concorrência pela tecnologia e não pelo design. Referência em óculos desportivos, a sua durabilidade é garantida. Não é dispensada por Zac Effron, Daniel Craig, Ellen Paige e Benedict Cumberbatch.

Também muito conhecida entre o grande público, a Oakley une a tecnologia ao design arrojado na produção dos seus óculos. A marca oferece grande variedade e confiança, já que os seus óculos de sol, tanto tradicionais como ousados, primam pela alta qualidade e durabilidade. Jessica Biel, Antonio Banderas e Pippa Middleton são adeptos.

Uma das referências em moda e alta costura, a italiana Fendi começou em 1925. Ainda que sejam tradicionais, os seus modelos destacam-se por fazerem releituras de estilos clássicos e apostarem na variedade de cores. Anne Hathaway, Karlie Kloss e Cara Delevigne são algumas das celebridades que adoram a Fendi.

Por fim, salientamos a Ray-Ban, marca que inventou o modelo Aviador popularizado pelos aviadores durante a Segunda Guerra Mundial. Os seus óculos costumam passar de geração em geração e foram eternizados no cinema por Tom Cruise em Top Gun.