Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Protege os olhos como a tua pele

Apesar das pessoas estarem mais sensibilizadas para os efeitos cancerígenos do sol sobre a pele, o mesmo não acontece no que toca aos olhos. Mas na realidade, segundo vários estudos, os óculos de sol têm a mesma importância que o protetor solar para a saúde.

Quem está na praia e na piscina, trabalha e pratica desportos ao ar livre deve ter especial cuidado. E atenção: os dias enevoados não são sinónimo de menos emissões de raios ultravioleta. O risco de exposição continua praticamente igual à dos dias soalheiros. Isso porque os raios UV penetram através das nuvens.

Então já sabes: se estás na praia deverás fazer uso contínuo dos óculos de sol de modo a prevenir problemas oculares.

Comichão, lacrimejar, aversão à luz e inchaço nas pálpebras são sintomas comprovadamente associados à exposição solar, mas desaparecem num par de dias. A má notícia é que a par destes problemas corriqueiros podem surgir doenças graves como a degeneração do tecido conjuntivo do olho e o crescimento de um tecido fibrovascular no mesmo, sendo que o segundo caso apresenta ainda uma invasão sobre a córnea. Isto para não falar de que quem se expõe intensamente ao sol sem proteção tem 60% mais probabilidades de sofrer de cataratas precoces.

Se quiseres proteger os teus olhos nunca te esqueças os óculos de sol, se possível combinados com chapéu. Os óculos devem ser de qualidade e possuir lentes com proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB).

Eye CareAndré OliveiraEyeCare