Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Os melhores óculos para o cabelo certo

Os melhores óculos para o cabelo certo

Não é apenas o formato do rosto que condiciona a escolha do modelo de óculos, também o corte de cabelo. Por isso, se usas franja – uma forma de tornar a tua aparência mais jovial – evita grandes hastes que poderão correr o risco de esconder a beleza natural do teu rosto. No entanto, se tens rosto oval podes tentar o formato de “gato” ou mesmo óculos retangulares. Para rostos mais pequenos nada como uma franja mais curta conjugada com uns Ray-Ban Wayfarer.

Cabelo encaracolado

Já se usares o cabelo encaracolado, sugerimos óculos retangulares ou com armações redondas. Marcas com modelos excelentes são a Miu Miu, Prada e Ray-Ban.

Se fores original e tiveres rapado a parte lateral da cabeça, vais ficar feliz em saber que todos os óculos são apropriados!

Já se preferires o tão prático – principalmente em dias de maior calor ou soneira matinal – rabo de cavalo, também podes usar o que quiseres, mas nós recomendamos um elegante par de Chanel.

E se tiveres optado por nuances ou madeixas? Aí o melhor é optar por óculos com hastes em tons claros e uniformizados. Sugerimos um par agradável e elegante da Lanvin ou os mais acessíveis Cutler & Gross.

Para contrastar com um cabelo Pixie, principalmente se curto, tens a liberdade de usar tudo o que te apetecer, inclusive uns óculos om hastes largas e escuras. A vantagem de ter cabelo curto é a sua flexibilidade e versatilidade!

Cabelo Pixie