Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Be cool com os teus novos óculos

Escolheste os óculos com lentes transitions (as que se adaptam à luz) com mais pinta da loja? Fizeste bem, mas o pior está para vir: adaptares-te a eles. A boa notícia é que podem ser usadas em espaços abertos ou fechados, a qualquer hora do dia, e embora o processo de habituação possa ser moroso, é exequível.

Os cientistas já provaram que o nosso cérebro leva cerca de 28 dias a criar novos hábitos. Por isso, no primeiro mês usando óculos, abusa de lembretes que te ajudem a fixar essa nova rotina – podem ser no telemóvel ou post-its no espelho da casa de banho. Tu é que escolhes.

Procura mover a cabeça e não os olhos. Algumas pessoas sentem-se um pouco tontas ou com dores de cabeça quando começam a usar óculos, mas tal pode ser causado pela rapidez com que o foco da visão se ajusta quando o utilizador mexe os olhos. A solução é simples: mexe mais a cabeça e os ombros ao olhar para os lados ou para cima, de modo que o foco da sua visão não saia da área coberta pelas lentes.

Deves ainda limpar os óculos com regularidade: a sujidade pode deixar os olhos cansados e a visão turva.

Por fim, guarda-os com cuidado ao fim do dia. Nunca, mas nunca adormeças com os óculos postos. Mesmo que leias na cama ou assistas a programas televisivos, já sabes: tira-os, limpa-os e guarda-os para que não entortem nem se sujem ou fiquem com arranhões.