Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Os óculos dos Óscares 2015

Junho protagonizou um dos eventos mais esperados para os cinéfilos de plantão: os Óscares 2015. Com apresentação do humorista Neil Patrick Harris, a cerimónia contou com momentos marcantes, muitas surpresas e é claro, óculos no rosto dos premiados! Descobre os principais modelos utilizados e inspira-te no estilo destes visionários do cinema:

Patricia Arquette

Patricia Arquette
Patricia Arquette

A atriz Patricia Arquette foi vencedora do Oscar de atriz secundária pelo filme Boyhood, e chamou atenção ao receber o prémio com o seu discurso que pedia igualdade de direitos para as mulheres, com apoio total da plateia, principalmente da rainha Meryl Streep, que aplaudiu de pé mostrando muito entusiasmo. (De cima para baixo: 1.8.1 Sofie JL9070, VOGUE VO2910B)

Pawel Pawlikowski

Pawel Pawlikowski
Pawel Pawlikowski

O diretor polonês Pawel Pawlikowski levou para casa o prémio de melhor filme estrangeiro, com Ida, filme que narra a jornada de uma jovem que inicia a vida adulta e é obrigada a conviver com erros e decepções. Na premiação, subiu ao palco com óculos retangulares com hastes finas. (De cima para baixo: IT Sabrina Sato Douceur R9, HB Polytech - 9310000133)

Steve Carell

Steve Carell
Steve Carell

Steve Carell concorreu como melhor ator pelo filme Foxcatcher, mas não foi desta vez que levou a estatueta para casa. Pelo menos estava bem alegre e muito estiloso acompanhado da sua esposa, usando óculos no estilo retro. (De cima para baixo: Ray-Ban RB6317/49, Ray-Ban RB5154/49)

Wim Wenders

Wim Wenders
Wim Wenders

O diretor Wim Wenders levou a estatueta de melhor documentário com O Sal da Terra, filme que conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, numa expedição que tem como objetivo registar a partir de imagens civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. Recebeu o prémio vestindo excêntricos e originais óculos coloridos na cor azul! (De cima para baixo: Lacoste L2718, Onbongo ONBR01)

Michael Keaton

Michael Keaton
Michael Keaton

Michael Keaton era um dos preferidos para levar o prémio de melhor ator, mas quem acabou por ganhar foi Eddie Redmayne pelo filme A Teoria de Tudo. No entanto, o vencedor do prémio mais esperado da noite, o de melhor filme, foi Birdman, que não seria tão bom sem a atuação brilhante de Michael Keaton, que curiosamente tem muitas semelhanças com o personagem que interpretou. (De cima para baixo: Ray-Ban RB5228/53, REEF Habano - 5116)

Mat Kirkby e James Lucas

Mat Kirkby e James Lucas
Mat Kirkby e James Lucas

O prémio de melhor curta-metragem drama foi para o The Phone Call, que conta a história de uma rapariga que trabalha num call center de apoio psicológico, e um dia recebe uma ligação de um homem misterioso que muda a sua vida para sempre. Quem recebeu a estatueta foram os seus produtores Mat Kirkby e James Lucas, que usavam refinados óculos retangulares na cor preta, a combinar com os seus smokings. (De cima para baixo: 1.8.1 Sid MM1050, REEF 5146)

Quais são os teus preferidos? Conta-me tudo!

StyleAndré OliveiraStyle