Mr. Sunglasses
Independent Eyewear Brands Addicted

Início

O Mr. Sunglasses é o único blogue de eyewear em Portugal, considerado uma referência no setor e de acreditação por parte dos seus parceiros.

Cuidados com os óculos

Quem usa óculos sabe o quão difícil é manter as lentes limpinhas e livres dos temidos e odiados arranhões. Em função disso, separei quatro dicas para deixares os teus óculos impecáveis! Caneta e papel na mão? Anota os principais cuidados:

Quando não os estiveres a utilizar, guarda-os

Diversas vezes temos a mania de guardar os óculos pendurados na gola da camisa ou mesmo em bolsos. A recomendação de sempre é a de que os guardes no estojo dos óculos. Assim, vão estar livres de enfrentar alguns danos indesejados nas lentes.

Cuidados a ter com os óculos de sol
Cuidados a ter com os óculos de sol

Limpeza

No mercado existem produtos específicos para este tipo de lavagem. No entanto, se utilizares sabão neutro (esfregando suavemente com os dedos) e os secares com lenços macios é uma boa técnica. Não esfregues os óculos em qualquer pedaço de pano! E jamais utilizes outros materiais de limpeza doméstica para os lavares.

Cuidados a ter com os óculos de sol
Cuidados a ter com os óculos de sol

Não deixes os óculos em qualquer lugar

Se estiveres sem o estojo e precisares de os retirar, tem atenção para que ele esteja com as hastes fechadas. Se tiveres uma toalhinha, estende-a sobre a secretária, por exemplo, e coloca os óculos em cima. Isso evita que acidentes aconteçam. No wc, não os coloques sobre a pia ou junto aos cosméticos. Isso é perigoso! Os sprays de cabelo ou perfumes podem danificar as lentes antirreflexos.

O lugar de óculos é sobre o nariz

Muitos têm a mania de tirar os óculos e colocá-los na cabeça. Isso pode desalinhar a armação, além de provocar acidentes que comprometem a "integridade" dos óculos. Sempre que não estiveres a utilizar, guarda-os.