VAVA: todos querem a marca Made in Portugal

By | 18.04.2018| 0 Comments

Pedro da Silva, fundador da marca portuguesa VAVA, trabalhava como gestor de moda na Hugo Boss, na Alemanha, quando começou a pensar num conceito para uma marca de vestuário. Na altura, o projeto não avançou, mas nunca perdeu o desejo de criar a sua própria marca.

Em 2014 nasceu a VAVA, a marca de óculos de luxo portuguesa que é usada, atualmente, por celebridades em todo o mundo.

Todos os modelos são produzidos em Itália, devido ao handmade de excelência e ao high-tech avançado da moda italiana. A parte comercial da marca está em Berlim, onde também se desenvolvem as novas coleções.

No entanto é em Viana do Castelo, a cidade do empresário português, onde se localiza a base operacional. Até porque é a arquitetura e literatura nacional que mais inspira os desenhos dos modelos que lança.

Cada um dos óculos da VAVA custa entre 450 e 490 euros, um elevado preço justificado pela originalidade e alta qualidade do produto. Não é por acaso que grande parte dos clientes são estrelas internacionais.

Atualmente, os óculos desta marca portuguesa estão à venda em pequenas boutiques óticas e lojas de roupa de 45 países.

Em Portugal, é possível comprar óculos VAVA na André Óticas, na The Design Porto, Wrong Weather, Franco Oculista, e brevemente também na Ótica da Boavista.