Opti Munich 2017

By | 09.02.2017| 0 Comments

O último fim de semana de janeiro foi passado em Munique de visita à Opti, uma feira de ótica para a qual fui convidado. Nesta feira estiveram presentes marcas de renome do mundo da ótica, tal como os fundadores de algumas marcas, para apresentar novas tendências e produtos.

Cheguei sexta-feira a esta cidade alemã onde a temperatura rondava os -3ºC.
O hotel onde fiquei hospedado, com os restantes bloggers de eyewear que foram convidados, foi o Bold e era fantástico. Bastante acolhedor, com uma decoração minimalista e com um excelente serviço e atendimento.

A Opti preparou-nos um programa para o dia seguinte, o primeiro dia do evento. Pela primeira vez fizeram o Blogger Spectacle: começamos o dia com uma “opti Walk & Blog Tour” e visitamos os dez melhores stands de designers, selecionados previamente. Estes designers explicaram-nos em primeira mão todas as suas inovações. Foram-nos distribuídos auriculares para que pudéssemos cumprir o programa e ouvir perfeitamente os representantes das marcas (muitas vezes os próprios fundadores). Tive a oportunidade de conhecer marcas como Smoke x Mirrors, BAWSOME e LASK eyewear.

No final do dia foi anunciado a marca vencedora do prémio Blogger Spectacle Award. Os vencedores foram a marca lool, com óculos produzidos à mão, combinando o industrial e o artesanal.

Por fim, à noite, tivemos um evento para nos conhecermos melhor e ainda tirámos fotografias com um fotógrafo profissional. Com alguns cocktails e aperitivos acabou, assim, a minha estadia em Munique.

Esta edição da Opti não podia ter corrido melhor! Estiveram presentes 557 marcas, 27.500 visitantes e 21 bloggers de todo o mundo.

Vemo-nos no próximo ano!