Os mais icónicos óculos de sol - Mr. Sunglasses

Os mais icónicos óculos de sol

Há modelos que nunca passam de moda. Ou passam, mas regressam mais dia menos dia à ribalta para relembrar a sua época de ouro.

Um dos clássicos são os Aviator, concebidos nos anos 30 pela Ray-Ban, tal como o nome indica para pilotos aviadores. Com o passar do tempo, as lentes foram alternando de cores, mas o modelo, esse, adequa-se a todo o tipo de rostos e quase a todas as ocasiões.

Não menos inspiradores são os Clubmaster, que acentuam a zona das sobrancelhas e se tornaram populares entre a geração beatnick dos anos 50 e 60. Um must para qualquer atual aspirante a escritor, amante do espírito retro e do eterno charme de Malcolm X.

Por falar nos anos 50 não podemos esquecer os Wayfarer, da Ray-Ban, com aros em forma trapezoidal. Há quem diga que foram o maior sucesso de vendas de todos os tempos, voltando às passerelles de quando em quando para relembrar de que nunca deixarão de ser o clássico dos clássicos.

Por fim, temos que citar os redondos, que brilharam nos anos 60, 90 e regressaram este ano em força. Associados tanto a Janis Joplin como ao grunje são hoje uma tendência a seguir.

Comentários