Óculos soltos ou riscados nunca mais! - Mr. Sunglasses

Óculos soltos ou riscados nunca mais!

Quem é inseparável dos seus óculos já sabe: mais dia menos dia acabam por alargar – sobretudo se usados na cabeça com frequência. Caem ao chão, escorregam no nariz e são fonte de irritação. Se a haste dos teus óculos de sol está neste estado tens três opções: ou os levas ao oculista para as apertar (normalmente não cobram e levam um minuto a fazê-lo); usas uma pequena chave de fendas e fazes tu o serviço ou, em última instância, colocas um bocado de verniz transparente na dobradiça para apertar a haste, mesmo que temporariamente.

Os riscos nas lentes (que tratamos com tanto cuidado!) também aparecem como por magia. Felizmente que existem alguns truques caseiros infalíveis para colmatar o problema, mas antes de avançares por aí tenta perceber se as lentes ainda estão no período de garantia e os riscos estão cobertos. Se não faz-te valer da tua costela de McGyver e mune-te de uma pequena quantidade de pasta de dentes. Coloca-a num pano macio, de preferência de algodão, e faz movimentos circulares durante 20 segundos até que a pasta fique escura. No final deste procedimento, humedece um pano com água e retira toda a pasta de dentes do óculos.

Outras sugestões: pulveriza a lente com um pouco de verniz para limpar madeiras e fricciona o produto suavemente, com o auxílio de um pano macio, em movimentos circulares. Esta técnica é apenas indicada para lentes de plástico, já que o produto preencherá os arranhões com uma película incolor.

Por fim, sugerimos a aplicação de lápis de cera preto nos dois lados da lente, que deve ser retirado com com uma toalhinha limpa e macia. Depois disso, limpa novamente, mas com um tecido de flanela. Atenção que estas técnicas só resultam no caso de arranhões pequenos!

Comentários