Os cabelos brancos não lhes tiram estilo, muito pelo contrário… Estas fashionistas da terceira idade continuam a dar que falar e a ganhar espaço na moda.
Cada vez existem mais mulheres acima dos 60 anos a realizarem campanhas na indústria da moda, o que tem feito de 2015 um dos anos mais cheios de diversidade.
Iris Apfel tem já 93 anos e considera que “a vida é cinzenta e aborrecida, por isso mais vale divertires-te um pouco quando te vestes”.
Quem também faz parte deste rol é uma das “avós” mais conhecidas do Instragram, Helen Ruth Van Winkle, mais conhecida por Baddie Winkle. Com 87 anos e juntamente com a sua bisneta de 19, criaram uma conta nas redes sociais para mostrarem a rebeldia de Baddie.
Linda Rondin é a outra protagonista da nossa história. Com 67 anos, é stylist e fundadora da linha de cosméticos Rodin Olio Lusso, e é outro dos casos onde a idade e o estilo não fazem parte do ideal de beleza. Numa entrevista ao site The Man Repeller, a stylist confessou que: “Herdei o cabelo branco e nunca o quis pintar e uso óculos porque não consigo ver bem. Não é que eu tenha escolhido este estilo, este estilo é que me escolheu a mim”, explica.
O facto de estas mulheres mais velhas protagonizarem diversas campanhas de moda, faz com que as marcas consigam atrair clientes mais diversificados e as portas se abram para outra diversidade de idades.