Os óculos de sol que queremos agora

Os modelos retro estilo Cat-Eye são o mais hot que existe neste momento: todas marcas têm um modelo e todas as amantes da moda querem tê-los.

Muito usados nos anos 50, começaram por fazer aparições no cinema, e hoje em dia estão em todo o lado no Instagram. Recuperados três décadas depois, os óculos de sol Cat-Eye estão de regresso ao street style.

Mas, apesar de ser um acessório muito cobiçado, é um dos modelos de óculos que mais dificilmente assenta bem no rosto; nem toda a gente parece uma estrela de Hollywood ao sair da limusine por estar a usá-los.

Com armações em massa extravagantes e cores fortes, este acessório muda completamente a aparência do rosto, isto porque o modelo ultrapassa as linhas laterais da cara.

Quem tem uma cara quadrada, por exemplo, não deve usá-los. Para essas pessoas estão reservados os modelos mais redondos ou com estilo aviador. Já as que tiveram sorte de nascer com um rosto oval podem e devem apostar na tendência do momento.

Por isso, mesmo que tenhas muita tentação em comprar já uns óculos Cat-Eye lembra-te: não existe modelo mais exigente de rosto que este.

Comentários