Tem os olhos lacrimejantes?

As lágrimas ajudam a acalmar os nossos olhos, mantendo-os lubrificados. Mas qual a razão para ter os olhos lacrimejantes?

Se tem regularmente os seus olhos vermelhos e lacrimejantes, a primeira causa apontada, e mais comum, é alergia.

A causa da alergia pode não ser expressiva, por isso ser tão importante questionar-se acerca de mudanças que possam ter ocorrido na sua vida, como por exemplo: mudar de casa, passar a estar em contacto com animais de estimação, ter um emprego novo, frequentar um novo espaço, entre outros.

Se já colocou todas estas hipóteses em causa e nenhuma delas é a resposta, a razão para os seus olhos estarem lacrimejantes será outra. Para esta situação, a idade também é tida em conta.

Com o avanço da idade, a qualidade das nossas lágrimas diminui, isto porque as lágrimas são mais do que água: o organismo cria uma mistura para manter os nossos olhos lubrificados. Se os olhos não receberem a humidade suficiente de que precisam, tentam compensar ao formar lágrimas. Assim surge o “problema” dos olhos lacrimejantes.

Para conseguir tratar a questão dos olhos lacrimejantes, a solução é consultar um especialista. Primeiro para conseguir detetar a origem do problema, e depois porque pode ser até um problema crónico ou soluções como a cirurgia podem ser a solução desta questão.

Comentários