A história de Oliver Peoples

Design vintage e qualidade de excelência são duas das características da marca com ADN americano.

Oliver Peoples nasceu no coração de Hollywood em 1987 com a abertura da sua primeira boutique. Desde o início até aos dias de hoje, a marca continua a procurar inspiração em elementos do mundo da moda, do cinema, da arte e da música.

Os primeiros projetos de Oliver Peoples foram inspirados por uma coleção de óculos vintage American-handmade comprada pelos fundadores no final dos anos 80. A estética sofisticada, herança da marca, foi o ponto de partida para o estilo futurista e para as formas geométricas em cores claras dominantes no final dos anos 80. Pelo contrário, as primeiras coleções de Oliver Peoples apresentavam um estilo clássico e intemporal, com uma vasta variedade de tons naturais de concha de tartaruga com detalhes muito subtis. Esta linha de design vintage, que inspirou as primeiras coleções, permanece no coração da marca.

Desde o lançamento da primeira coleção, Oliver Peoples manteve uma paixão pelo artesanato e pela capacidade deste atribuir um toque especial a cada par de óculos e por conseguir obter uma qualidade superior.

As armações são desenhadas no estúdio de design na Califórnia e demoram meses para que os desenhos sejam aperfeiçoados. São realizadas inúmeras revisões que fazem ajustes para assegurar o equilíbrio perfeito da armação. Quando o projeto está pronto inicia-se o desenvolvimento do protótipo. O protótipo é desenvolvido por artesãos que esculpem as matérias-primas para criar moldes tridimensionais dos projetos.

A história completa na 6ª edição da revista Mr. Sunglasses.

Comentários