10 características de quem usa óculos – Parte 1

Montanha Russa, piscina e dias de chuva podem ser um pesadelo para quem usa óculos.

Algumas coisas parecem fáceis de perceber o porquê de não se conjugarem, outras apenas quem usa óculos conhece as dificuldades que surgem no quotidiano.

Por muito que às vezes reclames ou até te faças um pouco de vítima por ter de usar óculos, existe um apego quase maternal com eles. Afinal, eles fazem parte da tua imagem, e por isso, de ti.

Porém, há situações que desejarias não precisar deles ou usar lentes de contacto para poderes ter uma vida “normal”…

Assim, apresento-te as melhores (piores) situações que só quem usa óculos vai compreender.

1. Cinema 3D? É necessário todo um curso de engenharia para se conseguir ter os equilibrados na cara com os de 3D por cima, não é fácil estar a ver com dois óculos empilhados no nariz.

2. Montanha russa com óculos, só em sonhos! Aquele programa divertido de ir a um parque de diversões e depois pensar – “Ah e os óculos? No bolso? Espero que alguém não queira ir e guardemos…”

4. Sexta-feira e ladies night, claro, porque não? Porque… as discotecas/bares estão cheios e faz imenso calor e os teus óculos decidem ativar o modo nevoeiro! “Amigos onde estão? Não vos vejo”.

5. Andar à chuva também não é uma boa! Nada como ficar a ver o mundo às bolinhas com as gotas da chuva, tipo janela do carro. Faz pensar: mas ainda ninguém se lembrou de inventar um para-brisas para os óculos?

Comentários