Ray-Ban em alta definição - Mr. Sunglasses

Ray-Ban em alta definição

Em meados de 1920 a indústria da aviação crescia de uma forma exponencial. A intensa claridade ofuscava a visão e provocava danos nas retinas dos pilotos.

Foi para colmatar esta necessidade que a empresa Bausch & Lomb, uma empresa de ótica, foi desafiada a desenvolver uma proteção ocular para os pilotos que, devido aos raios solares, tinham pouca visibilidade.

As instruções para o desenvolvimento desta proteção diziam que o produto deveria garantir um campo de visão claro, mas também uma boa aparência para manter o status dos militares.

Depois de anos de pesquisa, a empresa criou os óculos Anti-Glare Aviator, que tinham lentes verdes de cristal mineral. O modelo refletia e bloqueava a luz visível e os raios ultravioleta e infravermelhos.

Em 1937, a empresa registou a patente e viu uma ótima oportunidade de mercado de criar modelos de óculos específicos para a aviação. Surgiram então os clássicos Ray-Ban Aviator.

O nome da marca significa “Ban” banir e “Ray” de raios e foi um sucesso entre os pilotos da Força Aérea. Os óculos ficaram famosos não só entre a aviação, mas também entre polícias, e consumidores no geral.

Atualmente, os óculos Ray-Ban podem ser vistos nos rostos de várias celebridades. Além de serem considerados um acessório que completa o look, a sua proteção é muito apreciada.

Comentários