Óculos e barba: como combinar? - Mr. Sunglasses

Óculos e barba: como combinar?

Para os homens, adotar o uso de barba é algo que o deixa atraente, transmite um ar de masculinidade, além de chamar a atenção e acrescentar um charme ao seu look.
Para os homens que deixam a barba e usam óculos, surge uma questão: como combinar o estilo e o tamanho da barba com os óculos?

Barba e bigode já chamam bastante atenção, por isso é preciso tomar alguns cuidados ao escolher a armação dos óculos. O recomendado é evitar modelos grandes e chamativos, optando pelos mais discretos e com cores neutras.

Outro ponto em que se deve ter especial atenção é para o formato do rosto e o estilo da barba para que não fiquem a destoar com os óculos de sol.

Homens que têm o rosto redondo podem usar a barba para atenuar o formato circular. Para isso, o melhor é optar por uma barba mais cheia e modelada, com as laterais mais aparadas. Em relação aos óculos, os que combinam melhor com esse estilo são as armações com linhas retas, em forma de retângulos ou quadrados, que também atenuam a circunferência do rosto.

Aqueles que têm um rosto quadrado ficam melhores com barba fina e bem desenhada, com pelos curtos. Os melhores óculos para este tipo de rosto e barba são as armações redondas ou mais arredondadas.

Já as barbas volumosas combinam com quem tem o rosto mais triangular. Esse tipo de rosto fica bem com óculos estilo aviador.

No caso de rosto oval, esse é o que combina com os mais variados estilos de barba (cheia, por fazer e curta), bem como os óculos de diversos modelos, desde o modelo mais redondo ao quadrado.

A harmonia entre os óculos e a barba é simples e, quando bem combinada, aumenta ainda mais o charme masculino e traz uma variedade de estilos consoante as armações.

Comentários