Guia de sobrevivência: Óculos - Mr. Sunglasses

Guia de sobrevivência: Óculos

A manutenção dos óculos é um aspeto importante para garantir a sua durabilidade. Assim, apresentamos alguns passos para que os utilizes da forma mais correta.

Manuseamento

Sempre que pegares nos óculos, seja para retirar ou colocar na tua cara, fá-lo com as duas mãos. Assim evitas que estes se possam deformar ou desalinhar a armação.

Limpeza

Lava os óculos diariamente com água morna e sabão neutro, esfregando levemente o sabão como se estivesses a massajar as lentes.

Guardar sempre que não utilizados

Sempre que não utilizares os óculos, guarda-os no respetivo estojo. Quando não estiverem no estojo, e não os estiveres a utilizar, coloca-os sobre uma superfície plana e com as lentes viradas para cima, para que se evitem riscos.

Revisão periódica

Deves ir a uma ótica trimestralmente para ajustar parafusos, plaquetas, ponteiras e para teres uma limpeza profissional dos óculos.

Evitar lugares quentes

Quando não estiveres a usar os óculos, nunca os deixes em lugares quentes ou que sofram muito a exposição solar, como o porta-luvas do carro. O sol e o calor podem causar a descoloração e a deformação da armação.

Não dormir de óculos

Parece óbvio, mas não é. Quando estiveres a ver uma série ou filme na cama, tem cuidado para não adormeceres com os óculos. Corres o risco de deformar a armação ou até mesmo quebrar as lentes.

Uso indevido na cabeça

Mantém sempre os óculos no nariz, em frente aos olhos, e nunca sobre a cabeça. Ao utilizares os óculos nesta posição, a armação tende a ficar desalinhada e, com o tempo, este desgaste pode-se tornar irreversível, além de aumentar o risco de caírem.

Comentários