Cleaning Time: os teus óculos agradecem - Mr. Sunglasses

Cleaning Time: os teus óculos agradecem

Quem usa óculos conhece este problema: sair de casa e de repente perceber que existe uma mancha a enevoar o campo de visão que desaparece assim que tiras os óculos. Não, não estás com nenhuma doença nos olhos. Simplesmente está na hora de dar lustro às pratas.

Limpar os óculos pode ser um processo delicado e nem sempre parece ficar bem limpo. Aqui ficam três passos simples para resolveres os teus problemas:

Primeiro passo

Pode parecer óbvio, mas é importante relembrar: nunca limpes as lentes com os óculos secos. Isso porque mesmo os tecidos mais delicados para limpeza podem entrar em contacto com grãos de poeira na superfície das lentes e riscá-las.

Quanto à temperatura da água é sempre bom optar pela temperatura ambiente. A água quente, quando em contacto com alguns tipos de armações, pode deformar metais e plásticos ou até mesmo danificar as lentes.

Segundo passo

Lavar os óculos com aquele sabonete de mãos ou o rosto, é uma péssima ideia.
O motivo: os sabonetes de rosto e corpo geralmente contém agentes hidratantes para não ressecar a pele. Esses hidratantes podem tirar o brilho, engordurar ou até oxidar partes delicadas da tua armação.

Assim, o melhor é aplicar os líquidos de limpeza oftalmológica com componentes testadas que não danificam as tuas lentes.

Terceiro passo

Mesmo assim, às vezes as manchas não saem logo à primeira, uma vez que é necessário alguma técnica de limpeza.
Por isso, na altura de esfregar as lentes, faz movimentos circulares afim de te certificares que a sujidade é desviada para as extremidades das lentes e aí passar o pano de limpeza oftalmológico à volta da lente para tirar a poeira definitivamente.

Agora sim, podes desfrutar de uma visão a 100%, sem mais manchas ou poeiras, e ficares descansado que não vais estragar as tuas lentes!

Comentários