As marcas mais caras do mundo da ótica - Mr. Sunglasses

As marcas mais caras do mundo da ótica

O mundo da ótica possui uma variedade enorme de marcas. Existem marcas especializadas em ótica e outras viram neste mercado uma boa aposta para investir. Mas quais serão as marcas mais caras de óculos dos grandes grupos?

1º Maui Jim

A maioria das suas linhas tem como inspiração o oceano e a cultura havaiana. Atualmente, além de óculos de sol, a marca produz óculos com lentes progressivas. São uma das marcas de óculos mais vendidas nos Estados Unidos.

2º Oakley

A Oakley foi fundada em 1975 e inicialmente vendia óculos em eventos de motocross o que Jim Jannard, o fundador, apelidava de “The Oakley Grip”. É uma marca que se dedica ao estilo desportivo, sendo os seus principais produtos virados para uma vertente desta área. A Oakley conta ainda com outros produtos como relógios, roupa e mochilas.

3º Armani

Uma das marcas de luxo mais conhecidas internacionalmente, especialmente quando se fala em elegância e requinte. Para além da comercialização de óculos de sol, a Armani tem cosméticos, perfumes, relógios, joias e roupa.

4º Ray-Ban

A marca Ray-Ban foi fundada em 1937 pela Bausch & Lomb. O seu primeiro modelo foi o famoso modelo Aviator. Atualmente mantém os tão aclamados modelos clássicos da marca – Aviador, Wayfarer, Cludmaster, mas a cada estação a Ray-Ban reinventa os clássicos com novos materiais e cores.

5º Prada

A Prada começou a sua história em 1913, com a comercialização de malas de viagem e artigos em couro. Hoje em dia é uma referência no mundo da moda, ditando as tendências da atualidade. Apesar dos seus óculos serem dos mais caros, o certo é que o mercado da ótica não é a sua principal aposta.

Comentários