Usar cosméticos? Claro que sim! Mas cuida dos teus olhos - Mr. Sunglasses

Usar cosméticos? Claro que sim! Mas cuida dos teus olhos

A maquilhagem, os cremes e os produtos capilares são alguns dos melhores amigos das mulheres, mas podem ser prejudiciais à saúde ocular.

Alguns estudos avançam que o formol, presente em alguns cosméticos, é um dos principais responsáveis pelos problemas oculares. A irritação passageira é a consequência mais comum, mas uma exposição exagerada a este químico pode aumentar em 60% o risco de formação de cataratas.

O mau uso da maquilhagem também não contribui para um olhar saudável, podendo causar desconforto, olhos secos, vermelhidão, alergias, conjuntivite e inflamação das pálpebras. Visão baça, comichão, secreção e sensação de areia nos olhos ou aversão à luz são também sintomas comuns.

Alguns dos piores hábitos consistem, ainda, em usar o lápis ou o delineador na zona interna das pálpebras, o que pode resultar num desequilíbrio do PH da lágrima e desencadear a sensação de olhos secos, alergias, conjuntivite tóxica ou blefarite acompanhada de terçolho.

Quem usa lentes de contacto deve ter ainda mais cuidado, de forma a evitar a penetração de resíduos entre a lente e a córnea. Por fim: não partilhes a maquilhagem com as tuas amigas ou testes produtos nas lojas.

Comentários