O design dos teus óculos vale o preço? - Mr. Sunglasses

O design dos teus óculos vale o preço?

Mesmo sem lentes prescritas pelo médico podes pagar mais de 500 euros por uma boa armação. Valerá mesmo a pena? Antes de tomares tal decisão, aqui estão quatro fatores que deves ter em conta:

1 – A maioria dos óculos de sol são produzidos pela mesma empresa. Preferes a “qualidade” da Ray-Ban face à Oakley? Achas que a Bulgari é melhor do que Dolce & Gabbana, ou a Salvatore Ferragamo é superior à Prada? Acorda. São todos feitos por uma empresa italiana, aLuxottica. Também fabrica para a Burberry, Chanel, Polo Ralph Lauren, Paul Smith, Stella McCartney, Tiffany, Versace, Vogue, Persol, Miu Miu e Tory Burch.

2 – As casas de moda relevantes partilham várias marcas, incluindo a Ray-Ban, a Oakley, a Oliver Peoples e REVO. Quando o oftalmologista te diz que precisas de um novo par de óculos, opta apenas pelo que te ficar melhor.

3 – Um par de óculos de sol baratos da farmácia não são a pior coisa do mundo. A principal razão pela qual as pessoas usam óculos de sol é para bloquear (regular) a luz branca e, desse ponto de vista, alguns podem funcionar muito bem. Claro que não vale para todos,  por isso presta atenção! Apenas devem ser utilizados por pessoas que não utilizam óculos de sol regularmente, uma vez que não oferecem total proteção. Para utilizações regulares (como a maioria das pessoas), consultar um optometrista é fundamental!

4 – Os óculos extravagantes são realmente caros. Mas tens que avaliar se valerá a pena. Vais viajar com eles ou para a praia? O mais certo é acabarem riscados ou tortos.

Comentários