Os melhores óculos para ti - Mr. Sunglasses

Os melhores óculos para ti

Se inicialmente os óculos de sol eram usados apenas para proteger os olhos da claridade excessiva, hoje integram todo um look e não só se adequam à época do ano como ao que se escolheu vestir. Só não vale esquecer: continua a ser importante investir na qualidade da lente, fundamental no bloqueio dos raios UV.

Lembra-te que a exposição frequente e prolongada ao sol pode causar cataratas, degeneração macular, tumores da córnea e dos tecidos conjuntivos, pelo que é sempre importante certificares-te de que estás a comprar um produto de marca reconhecida e com garantias de fabrico. Os das crianças devem ser particularmente selecionados.

Não precisas, no entanto, abdicar do estilo. Por exemplo, se és desportista, aposta nos óculos com lente espelhadas e nos modelos estilo máscara. Mas há mais dicas que te podemos dar: as lentes de cor âmbar e castanhas, por exemplo, são mais indicadas para míopes e hipermetropes, pois protegem contra a luz azul do sol, enquanto as castanhas, cinzas e verdes são ideais para pessoas acima de 60 anos, pois nessa idade costuma ocorrer uma perda da capacidade de contraste da visão.

Já quem possui astigmatismo e hipermetropia deve optar pelas cinza que reduzem o brilho, sem alterar as cores naturais, podendo ser usadas sob luz solar intensa.

Comentários