Jack Purcell, o campeão de badminton - Mr. Sunglasses

Jack Purcell, o campeão de badminton

Em 1903 nasceu aquele que viria a ser um dos grandes jogadores de badminton do mundo: Jack Purcell. Foi campeão nacional de badminton canadense em 1929 e 1930 e campeão mundial em 1933. Reformou-se em 1945 e seguiu carreira como corretor da bolsa de valores. Mais tarde desenhou um sapato desportivo assinado com o seu nome, muito conhecido até aos dias hoje.
Purcell desenhou, em 1935, uns ténis de lona e borracha de badminton para a BF Goodrich Company of Canada. Desenhou-o com o intuito de proporcionar mais proteção e apoio no campo. Em 1970, a Converse adquiriu os direitos da marca para os ténis Jack Purcell, que são fabricados e vendidos até hoje. Uma coleção totalmente direcionada para os jovens “nobres” de hoje, Jack Purcell simboliza a natureza amável e maliciosa dos jovens formados nas tradições “blue blood” da Nova Inglaterra, mas de espírito independente o suficiente para quebrar as regras. Eles são feitos para quem é espontâneo e encantador, com uma elegância inacabada. Igualmente refinado e rebelde, para quem aprecia as coisas boas da vida e gosta de ultrapassar os limites tanto em estilo quanto em comportamento.

Converse “Jack Purcell” é conhecido mais pelo seu apelo de moda vintage do que pelo uso esportivo. Este conceito estendeu-se ainda a uma coleção eyewear.

“Designing the Converse Jack Purcell eyewear was a natural process; we took direct inspiration from the brand’s DNA. We used iconic elements such as the smile, the wavy graphic pattern, vintage color palettes, and classic frame shapes to create a collection that extends Jack Purcell as a lifestyle brand.”

conta-nos Nicolas Roseillier, diretor criativo na REM Eyewear.

Comentários