Óculos que marcaram o cinema - Mr. Sunglasses

Óculos que marcaram o cinema

Quando dizemos a palavra óculos de sol, lembramo-nos dos Wayfarers pretos utilizados em Reservoir Dogs. E o que achas dos teus antigos óculos fluorescentes de Maccy D’s, arrumados no fundo do teu guarda-roupa? Toma nota, o Mr. Sunglasses compilou uma lista dos melhores óculos de sol do cinema.

O filme Lolita de 1962, adaptação do clássico da literatura de Stanley Kubrick, popularizou os óculos em formato de coração. Em 1986, Tom Cruise interpretou Pete “Maverick”, piloto de caça da Marinha norte-americana, que ressuscitou o modelo aviador. A armação redonda, que virou ícone pop graças a John Lennon e Ozzy Osbourne, foi resgatada no filme de feitiçaria Harry Potter, conquistando uma nova geração. Na trilogia dos irmãos Wachowski, os óculos ganharam destaque: armações usadas por Neo, Trinity, Morpheus e o agente Smith fizeram história no cinema. O ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger fez sucesso com suas armações estilosas.

A partir de embrulhos de Dirty Harry para aviadores clássicos de Bond, a próxima vez que pensares em tons “questionáveis”, irás lembrar-te deste artigo.

Comentários